Whatsapp (61)98144-3094 escolabsbgo@escolanauticabsbgo.com.br

Escola Náutica Bsb-GO

Cursos e Serviços Náuticos:
Curso Arrais Amador
Curso Motonauta
Curso Arrais Amador + Motonauta
Inscrição e Transferência Embarcação
Renovação e 2ª Via TIE/TIEM Embarcação
Emissão e Renovação Habilitação
Renovação e 2ª Via Habilitação

Serviços Náuticos

Transferência de embarcação

Conforme a NORMAM-03/DPC:

A transferência da propriedade e/ou jurisdição deverá ser requerida pelo novo adquirente, de acordo com o modelo do anexo 2-E, todas as vezes que ocorrer mudança de proprietário e/ou mudança da embarcação para uma localidade de jurisdição de outra CP/DL/AG, dentro do prazo de quinze dias após a aquisição para as embarcações registradas no TM e de sessenta dias para as embarcações inscritas nas CP/DL/AG.
Se a embarcação ainda tiver seu TIE emitido no formulário antigo, onde não consta a data de validade, o proprietário deverá preencher a Autorização para Transferência de Propriedade, constante do anexo 2-L.
Com o propósito de evitar a incidência de multas sobre o proprietário anterior, recomenda-se que o mesmo informe a venda da embarcação à CP/DL/AG onde ela estiver inscrita. Para isso, deverá apresentar a Comunicação de Transferência de Propriedade, conforme o modelo constante do anexo 2-K e anexar cópia da Autorização para Transferência de Propriedade, constante do TIE, onde as assinaturas do comprador e vendedor deverão ter reconhecimento por autenticidade.

Documentos pessoais necessários:

- TIE Preenchido, Rg, Cpf/Cnpj, tel, email e endereço.

Sidebar Theme

Theme Layout