Whatsapp (61)98144-3094 escolabsbgo@escolanauticabsbgo.com.br

Escola Náutica Bsb-GO

Cursos e Serviços Náuticos:
Curso Arrais Amador
Curso Motonauta
Curso Arrais Amador + Motonauta
Inscrição e Transferência Embarcação
Renovação e 2ª Via TIE/TIEM Embarcação
Emissão e Renovação Habilitação
Renovação e 2ª Via Habilitação

Serviços Náuticos

Emissão Carteira de Habilitação de Amador

Conforme a NORMAM-03/DPC:

Amador é todo aquele com habilitação certificada pela Autoridade Marítima para operar embarcações de esporte e/ou recreio, em caráter não profissional. A habilitação dos amadores será comprovada por meio da Carteira de Habilitação de Amador (CHA), nas seguintes categorias:
Capitão-Amador - apto para conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa, exceto moto aquática.
Mestre-Amador - apto para conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros nos limites da navegação costeira, exceto moto aquática.
Arrais-Amador - apto para conduzir embarcações nos limites da navegação interior, exceto moto aquática.
Motonauta - apto para conduzir moto aquática nos limites da navegação interior.
Veleiro - apto para conduzir embarcações a vela sem propulsão a motor, nos limites da navegação interior.

Observação 1: as categorias de CPA, MSA e ARA habilitadas a partir de 2 de julho de 2012 deverão estar também habilitadas na categoria de MTA se desejarem conduzir moto aquática.

Observação 2: as categorias de CPA, MSA e ARA habilitadas antes de 2 de julho de 2012 deverão obter a habilitação de MTA por ocasião da renovação da CHA, para continuarem a conduzir moto aquática.

Observação 3: o regramento ao amador Motonauta está contido nas Normas da Autoridade Marítima para Embarcações do Tipo Moto Aquática e para Motonautas (NORMAM-34/DPC).

Documentos pessoais necessários:

- Rg, Cpf/Cnpj, tel, email, endereço e atestado médico/CNH válida.

Sidebar Theme

Theme Layout